MADEIRA Meteorologia

PSD emite voto de pesar pelo falecimento do Comendador Ivo de Sousa

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Novembro 2022
12:46

O Grupo Parlamentar do PSD deu entrada, na Assembleia Legislativa da Madeira, de um voto de pesar pelo falecimento do Comendador Ivo de Sousa, enaltecendo o seu papel e dedicação à comunidade portuguesa na África do Sul e a forma como honrou a Madeira e os Madeirenses ao longo da sua vida.

"Natural da Fajã da Ovelha, Calheta, Ivo de Sousa emigrou muito cedo, aos 16 anos, para a África do Sul, onde, na área do comércio, inovou nos conceitos apresentados, afirmando-se por via da sua visão e capacidade de trabalho.

Fruto do seu elevado sentimento altruísta, de dedicação ao outro e de envolvimento nas causas associativas e sociais, tornou-se numa das figuras mais respeitadas no seio da comunidade portuguesa naquele país, assim como junto das entidades sul-africanas e da sociedade em geral, tendo desenvolvido inúmeras ações em prol dos mais desfavorecidos e desempenhado vários cargos associativos, o que muito contribuiu para que, em 2012, fosse condecorado pelo Presidente da República, por ocasião do Dia de Portugal e das Comunidades Portuguesas.

Foi, também, um embaixador da Madeira no país que o acolheu, jamais esquecendo as suas raízes e tradições, procurando relevar sempre a identidade madeirense, nos sues usos e costumes onde quer que estivesse.

Na Calheta e na freguesia da Fajã da Ovelha, de onde é natural, deixou igualmente a sua marca e a sua identidade, quer em situações de apoio social e cultural, quer em património que edificou e colocou à disposição da comunidade local, particularmente no sítio da Lombada dos Marinheiros", enquadra o grupo parlamentar do PSD.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas