MADEIRA Meteorologia

PSD e CDS acusam autarquia de Machico de gestão "deficitária" e votam contra contas de 2022

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Abril 2023
12:21

O Grupo Parlamentar do PSD/CDS na Assembleia Municipal de Machico apresentou, ontem, um voto contra a Prestação de Contas referentes ao ano económico de 2022.

No voto enviado à redação, a coligação afirma que "os documentos de prestação de contas de 2022 da Câmara Municipal de Machico não apresentam de forma apropriada todos os aspetos materiais, a posição financeira e o seu desempenho financeiro de forma a uma interpretação clara dos respetivos valores".

"Ao longo do documento de Prestação de Contas, existem diversas notas às Demonstrações Financeiras do ano 2022, com valores divergentes dos apresentados a nível da Demonstração de Resultados e do Balanço, que dificultam a sua análise", afirma o PSD e o CDS, que, reiterando a maior importância desta documentação para a boa gestão e bom relato económico e financeiro do município, bem como para a transparência tão necessária quando estamos a falar de dinheiros do erário público.

Por isso mesmo, lamenta que o relatório em causa ostente "graves deficiências na produção de informação e falta de profissionalismo na sua preparação e apresentação".

"Apresenta falta de elementos obrigatórios, para uma instrução correta, nomeadamente, obrigatoriedade de todos os documentos estarem assinados pelos responsáveis do órgão executivo, e com o envio da ata da reunião de apreciação/aprovação pelo órgão competente", adita ainda, dando diversos exemplos ao quer ao nível da receita, quer da despesa.

É neste sentido que PSD/CDS acusa a autarquia machiquense de "deficitária gestão, gastando acima das receitas, mesmo com o aumento destas, não olhando ao orçamento e bons princípios de gestão, e descurando por completo uma gestão estrutural que prepare o concelho para o futuro, apostando seriamente num desenvolvimento social, cultural e económico sustentável e em prol dos munícipes".

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas