MADEIRA Meteorologia

Projeto InFinito 2023 arranca hoje

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Outubro 2023
11:00

Arranca, hoje, o projeto InFinito 2023, no âmbito do qual, até ao próximo dia 30, serão desenvolvidas, oficinas criativas com os utentes da Associação Protetora dos Pobres, entidade parceira desta iniciativa, "utilizando-se a arte como verdadeira ferramenta transformadora".

"As oficinas desenvolvem-se durante aquele período, no Estúdio de Criação Artística da Câmara Municipal do Funchal, e incidirão em quatro áreas artísticas distintas: expressão corporal e expressão musical, que consubstanciam a fase da libertação da mente criativa, e expressão plástica e expressão literária, integradas na fase de cocriação artística", pode ler-se na nota enviada à redação.

Este projeto conta com os mentores Marco Lima X Desvio (expressão corporal), Emmy Curl (expressão musical), Rodrigo Costa (expressão plástica) e Filipe Ferraz (expressão literária), que serão responsáveis por conduzir estes ateliers, nos quais será explorado o tema d "O Limite como Impulso", enquanto força motriz para a libertação, auto-superação e expansão. O "Limite como Impulso" que aparece como contraste, mas também como complemento do conceito do InFinito.

Na segunda-feira, dia 30 de outubro, às 18h, o público poderá assistir à apresentação multidisciplinar, no Largo do Corpo Santo, onde estarão expostas as obras de arte plástica e de literatura geradas no decorrer do projeto.

!O projeto InFinito, que o ano passado ocorreu na forma de um festival artístico multidisciplinar nos Jardins da Quinta Magnólia, onde o desafio original foi o de dar forma ao conceito InFinito, passa assim a comprometer-se com a comunidade, desenvolvendo um trabalho direto com a mesma, nomeadamente com pessoas em circunstâncias específicas ou desfavoráveis, potenciando no indivíduo a oportunidade de crescimento através da arte", adita a mesma nota.

Este é um projeto "New Classic Events" que conta com o apoio da Secretaria Regional do Turismo e Cultura e da Câmara Municipal do Funchal, e de espaços de referência cultural privada da ilha o Barreirinha Bar Café, a Estalagem da Ponta do Sol e o Jaca Hostel do Funchal.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas