MADEIRA Meteorologia

Miguel Albuquerque visita 'novo' reservatório da Ameixieira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Julho 2021
17:49

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita amanhã, pelas 16.30 horas, na Serra de Água, concelho da Ribeira Brava, o reservatório da Ameixieira, que foi alvo de uma profunda recuperação.

Trata-se de um investimento de 1,56 milhões de euros, financiado ao abrigo da Lei de Meios e que vem beneficiar cerca de 500 habitantes da freguesia da Serra de Água.

Lembre-se que o sistema de abastecimento de água da Ameixieira foi muito afetado pela intempérie de 20 de fevereiro de 2010, tendo ficado muito danificado. A recuperação permitiu criar um novo sistema, mais moderno e eficaz.

Com a intempérie, recorde-se, uma das duas células de armazenamento do reservatório de água ficou destruída e a rede de distribuição também foi severamente afetada. Desde então, o abastecimento da população foi garantido através da instalação de condutas provisórias.

Os trabalhos incluíram a remodelação do reservatório da Ameixeira, em betão armado, no qual foram instalados sistemas de filtração, desinfeção e de automação e controlo para entregar água em qualidade e quantidade à população (com capacidade para 500 m3)

Contemplaram igualmente a instalação das novas redes e dos ramais de ligação numa extensão total de cerca de 5.150 metros, que além de proporcionarem a prestação de melhor serviço à população, através de um sistema robusto de tratamento e distribuição, vêm reduzir as perdas de água.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas