MADEIRA Meteorologia

MARE organiza Primeiro Encontro Nacional de Mergulho Científico

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
15 Junho 2023
13:10

De 19 a 23 de junho, vai decorrer o Primeiro Encontro Nacional de Mergulho Científico do MARE, numa semana de apresentações, mesas redondas, debates e sessões de demonstração.

O encontro conta com a participação de autoridades locais e do secretário regional do Mar e Pescas, Dr. Teófilo Cunha. No evento irão participar mais de 40 investigadores e mergulhadores de todo o país e com algumas figuras de destaque como o videógrafo premiado Nuno Sá e o Prof. Dr. Augusto Salgado historiador e arqueólogo da Universidade de Lisboa e membro da Academia da Marinha.

evento terá ainda sessões específicas do projeto HORIZON CLIMAREST: Coastal Climate Resilience and Marine Restoration Tools for the Arctic Atlantic basin; e do projeto INTERREG-Mac MIMAR+ Monitorização, Controlo e Mitigação de alterações nos ecossistemas marinhos da Macaronésia.

Para além da apresentação de Nuno Sá intitulada "O poder da imagem subaquática na promoção da conservação dos Oceanos" que irá dar início ao encontro, outros oradores convidados incluem: o Dr. Frederico Almada investigador do MARE e do ISPA e coordenador do programa Kids Dive, um programa pioneiro que usa mergulho para promover sensibilização e educação ambiental; Prof. Dr. Augusto Salgado, arqueólogo e historiador da Universidade Lisboa e membro da Academia da Marinha; Dr. Diogo Paulo, investigador e coordenador do centro de mergulho científico do CCMAR na Universidade do Algarve; Dr. David Jacinto, investigador do MARE e da Universidade de Évora, Dr. Miguel P. Pais, investigador do MARE e da Universidade de Lisboa e Dr. João Franco, investigador do MARE e do Politécnico de Leiria.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas