MADEIRA Meteorologia

Madeira recebe amanhã final do projeto ‘Mudar o Mundo’

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Junho 2023
16:03

A Startup Madeira vai acolher amanhã, dia 24 de junho, a final do concurso nacional de aprendizes de inovação final, no âmbito do projeto ‘Mudar o Mundo’.

Recordar que em 2022 a Startup Madeira, no contexto do projeto rs4e - road show for entrepreneurship, aliou-se ao projeto supracitado, desenvolvido pela IRIS - Incubadora de Inovação Social e teve como vencedor o madeirense Eduardo Freitas. Nesta edição, ao longo do desenvolvimento do projeto, os alunos foram incentivados a criar uma ideia para solucionar um problema social e ambiental.

"Potenciar atitudes empreendedoras nos mais jovens, alertando para problemas socias e ambientais foi o mote para juntar os alunos madeirenses nesta dinâmica. O desafio lançado chegou assim às escolas do 1.ºciclo do ensino básico da Madeira e Porto Santo, para a implementação dos recursos educativos. Num total, contamos com 526 alunos, 29 professores de 30 turmas, que frequentam o 4.º ano de escolaridade, em 25 escolas da região", frisou Carlos Soares Lopes, presidente executivo da Startup Madeira.

Na final, a acontecer na Região, das 10 ideias finalistas, 4 são trabalhos desenvolvidos por estudantes madeirenses. Ademais, das 53 candidaturas a nível nacional, 22 foram de alunos da Região. Destas candidaturas foram selecionadas 10 ideias finalistas que serão apresentadas na gala final de atribuição de prémios que acontece este sábado, na Startup Madeira.

Mónica Rodrigues

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas