MADEIRA Meteorologia

JPP defende que UMa deve ter segunda residência universitária

Data de publicação
28 Fevereiro 2024
16:36

O JPP defendeu, hoje, numa visita realizada à Universidade da Madeira, uma majoração de verbas para aquela instituição de ensino superior e a construção de uma segunda residência universitária mais próxima do polo da Penteada.

Na ocasião, Emanuel Gaspar, candidato pelo partido à Assembleia da República, alertou, ainda, para a degradação das instalações da UMa na Penteada e no próprio edifício da Reitoria, referindo “estarmos perante um paradoxo, pois estamos a falar da mais jovem universidade do país, mas com instalações que nunca tiveram a necessária intervenção de manutenção dos edifícios”.

O candidato defendeu que para todos estes objetivos é necessária uma majoração de verbas provenientes do Orçamento de Estado, “que sejam adequadas a uma universidade periférica e Atlântica, que nunca pode ser encarada em pé de igualdade com as instituições de ensino superior sedeadas em território continental”.

Emanuel Gaspar considera “importante certificar cursos, reforçar a internacionalização da universidade e aproveitar o futuro hospital universitário para aumentar o número de anos do curso de Medicina que são lecionados na Madeira”. Sobre a nova residência universitária, lembra os projetos” nunca concretizados para a Quinta de São Roque, pertença da UMa”, e refere que “a atual residência, além de insuficiente, fica distante do polo da Penteada onde decorrem as aulas”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas