MADEIRA Meteorologia

Élvio Sousa: Dez anos depois o JPP mostrou que é "mais importante fazer do que prometer"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Junho 2023
10:56

Élvio Sousa, JPP, foi o terceiro a intervir na sessão solene dos 508 anos do concelho.

Lembrou João Freitas, cidadão de Santa Cruz, no processo de elevação de Santa Cruz a vila, "porque Santa Cruz tem mais anos em cima", afirmou, deixando uma palavra a todas as vereações anteriores e relembrando um processo histórico.

Mas, dez anos após a chegada do JPP a Santa Cruz, que considera "facto único na história regional", Élvio Sousa lembrou a capacidade de gestão eficiente do JPP, que mostrou ser "mais importante fazer do que prometer", apontou.

"O equilíbrio das contas, o fecho imediato de uma empresa municipal sorvedora do dinheiro" devem ser vistos como exemplo.

"A inovação, a criatividade e eficiência energética", designadamente na rede de iluminação pública, com poupanças superiores a 88% foram recordados ainda.

Mais: o apoio nas pequenas cirurgias.

Deixou, na sua explanação, um recado à deputada municipal Bruna Gouveia, lembrando que existem, afinal, "medidas estruturantes".

Élvio Sousa garante que o JPP não tem inclinações "aburguesadas" e que "combater vícios" é o que mais tem feito o partido perante os pretensos "donos disto tudo".

António Costa não ficou de fora

Élvio Sousa pediu ainda uma mobilidade a preços acessíveis de transportes e, advogou, António Costa prometeu uma ligação de ferry para Lisboa, mas, até agora, nada se viu no horizonte.

Recorde-se que o primeiro-ministro está na Região e Élvio Sousa não deixou esse facto passar em vão.

Romina Barreto

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas