MADEIRA Meteorologia

É preciso investir nas famílias para reduzir a pobreza e as desigualdades sociais, alerta presidente da ALRAM

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Junho 2023
21:37

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira defendeu, hoje, na cidade de Balneário Camboriú, no Brasil, mais investimento nas famílias como forma de combater a pobreza e reduzir as desigualdades sociais.

Na sessão de abertura da Word Family Summit 2023 (Cimeira Mundial da Família) José Manuel Rodrigues começou por agradecer o convite para, como Presidente do Parlamento madeirense, intervir nesta cimeira que reúne, no Estado de Santa Catarina, cerca de 250 participantes de 80 países.

"Este solo que pisamos, hoje, aqui, no Estado de Santa Catarina, foi povoado por madeirenses e açorianos e, reza a história, o primeiro Juiz Ordinário de Santa Catarina, em 1525, foi Antão Leme, um natural da ilha da Madeira", enquadrou. "Como devem compreender é com um sentimento de grande alegria e de forte emoção que aqui estou, quase cinco séculos depois, a fazer de novo essa ponte entre o meu arquipélago e Santa Catarina", regozijou-se.

"É nosso entendimento que investir nas Famílias é, portanto, decisivo para que se venham a cumprir os compromissos assumidos no seio das Nações Unidas de reduzir a pobreza e as desigualdades sociais, para enfrentar as alterações climáticas e contribuir para um mundo mais justo para todos", defendeu o Presidente do Parlamento madeirense.

"Não haverá Desenvolvimento e Prosperidade se não houver mais trocas comerciais e mais crescimento económico; e não existirá Parceria nem Paz se não existir maior interculturalidade e maior integração entre países e nações. As diferentes realidades entre continentes exigem multilateralismo e interpenetração e são, de certeza, um fator decisivo para o Desenvolvimento Sustentável nas suas várias dimensões", vincou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas