MADEIRA Meteorologia

Dinarte Fernandes diz que Posto Agrário de Santana não está devidamente potenciado

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Julho 2021
12:51

Dinarte Fernandes, atual presidente da Câmara Municipal de Santana e que se candidata a um novo mandato pelo CDS, esteve esta manhã no Posto Agrário com o propósito de alertar o Governo Regional para a necessidade de potenciar esta infraestrutura através do turismo ou até mesmo através do agroturismo, salientando que este é um espaço com uma área enorme e que não está devidamente potenciado.

Na ocasião, recordou que Santana é um território agrícola e que por isso é importante que apareça na agenda regional no tema da agricultura.

"A Câmara tem tido a preocupação de apoiar os agricultores, quer na distribuição de raticida (15 toneladas por ano), quer no apoio aos empresários em nome individual, onde duplicamos o valor a atribuir aos empresários do setor agrícola", declarou, sustentando que houve também a preocupação de escolher alguém para a lista à Câmara Municipal que fosse engenheira agrónoma de formação. Revelou que foi escolhida a engenheira Maria José Santos, "já a pensar no futuro, a pensar em apoiar, cada vez mais, a agricultura e porque não, criar um apoio anual aos nossos agricultores".

Dinarte Fernandes disse também que tem na agenda a criação de um festival agrícola em Santana, "algo que vai ajudar a que o tema da agricultura seja cada vez mais presente".

"Não podemos esconder, Santana é um território agrícola e temos que, cada vez mais, puxar por este tema", frisou.

"A exemplo do que aconteceu em São Vicente, com a Escola Agrícola, uma construção que veio dinamizar, ainda mais, o concelho de São Vicente, nós, em Santana, temos aspirações que este posto agrário possa ser potenciado, no futuro, pelo Governo Regional em colaboração com a Câmara Municipal de Santana", concluiu.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas