MADEIRA Meteorologia

Curral das Freiras tem mais 12 camas em Alojamento Local (c/fotos)

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Julho 2021
16:01

Está inaugurada, desde a manhã desta quarta-feira, mais uma unidade de Alojamento Local na Região. A denominada ‘Apartamentos Coração da Madeira’ está situada na freguesia do Curral das Feiras, concelho de Câmara de Lobos, agregando três apartamentos de tipologia T2, cada uma delas com capacidade para quatro hóspedes.

No n.º 4 do Caminho da Igreja, resulta de um investimento dos empresários Marcelino Vieira Camacho e Isabel Camacho, e os três apartamentos estão equipados com rede de wi-fi, ar condicionado, máquinas de lavar e secar roupa, máquina de lavar loiça, placa elétrica, forno, micro-ondas e frigorífico. A nova infraestrutura disponibiliza ainda estacionamento gratuito, tendo criado um posto de trabalho.

Miguel Albuquerque, que esteve acompanhando por Pedro Coelho, esteve na abertura oficial do novo empreendimento, explicando porque fez questão de estar presente. "Quero dar os parabéns a este casal, ainda mais porque numa altura como aquela que estamos a atravessar, é muito importante estarmos presentes e apoiar quem investe, quem cria riqueza e quem não tem medo de arriscar. E acho que o empreendimento está muito bom e muito bem conseguido, sobretudo numa freguesia tão pitoresca e tão bonita como esta e é necessário ter aqui oferta de camas e este", expressou o presidente do Governo Regional.

Já Isabel Camacho disse tratar-se de um "investimento na ordem dos 300 mil euros", explicando que apostamos no Curral da Freiras "primeiro por ser a nossa terra" e, depois, porque a freguesia "tem uma potencialidade muito grande por explorar, quer ao nível da natureza, quer de paisagens e também de eventos". Este é o primeiro investimento, nesta área, mas o casal não descura a possibilidade de o fazer também em outros pontos da Região. "Quem sabe.. isto é um começo, o nosso primeiro empreendimento a nível de AL, e não vamos parar por aqui. Os curraleiros sonham mais alto que as montanhas e este será apenas o primeiro passo", ripostou a proprietária".

Recorde-se que na última contabilidade feita pela autarquia, há cerca de um mês, o todo do concelho câmara-lobense apontava para 57 unidades de AL e 182 camas, depois de 2020 ter fechado com 51 AL e 161 camas. De resto, em 2013, existia apenas uma única unidade AL no conjunto das cinco freguesias do concelho.

Os últimos dados emitidos pela Direção Regional de Estatísticas foram relativos a maio de 2021, dando nota da entrada de 47.900 turistas na Região, no todo das unidades hoteleiras, representando 206.900 dormidas, 25,8% das quais em unidades AL. No acumulado do ano, até 31 de maio, a Madeira apresentava 592.900 dormidas.

Por David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas