MADEIRA Meteorologia

Candidato do Chega à autarquia do Funchal critica ciclovia "disparatada"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Julho 2021
12:12

O candidato do Chega à Câmara Municipal do Funchal critica, em nova enviada à comunicação social, a "descabida e disparatada ciclovia ao longo da Estrada Monumental mais incisivamente no troço entre a ponte do Ribeiro Seco e a Travessa do Valente".

Miguel Castro considera que "o estreitamento das faixas de rodagem automóvel se tornou mais notória nos últimos dias, com alguma retoma da atividade turística quer dos hotéis e ou dos similares envolventes, sem ainda ser nenhum movimento excecional característico próprio da época, e também ao período da época balnear e de férias".

O candidato do Chega entende que se a cidade já tivesse a habitual atividade económica, aquela artéria seria "um pandemónio". Acrescenta que "um dos maiores calcanhares de Aquiles desta vereação socialista e afins, é a frenética onda ambiental que possam preconizar um conjunto de obras financiadas e determinadas por fundos europeus", não entendendo a autarquia "que essas mesmas obras não abonam os mesmos propósitos do qualidade de vida e bem estar da população e sendo mesmo contrários a esses desígnios", causando vários constrangimentos para quem circula naquela artéria. Para além disso, Miguel Castro diz que a ciclovia não está a ser usada pelos ciclistas. "É uma obra completamente desnecessária visto que não existe pré-disposição de ninguém para uma mobilidade inadequada a nosso relevo".

Diz ainda que "o alcatrão da ‘des’Confiança" surge, num "ímpeto eleitoralista", numa época de maior circulação, apontando como exemplo a asfaltagem da Rua Saint Helier, paralela à Estrada Monumental, na zona do Lido, que tem provocado "o caos no trânsito". A seu ver, a autarquia demonstrou "uma vez mais a sua incapacidade, com a ausência de um plano adequado de gestão do trânsito não só para aquela zona mas também para todas as artérias do Funchal".

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas