MADEIRA Meteorologia

Bispo mostra-se preocupado com a falta de sacerdotes

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Junho 2023
11:57

A Igreja matriz do Paul do Mar é, hoje, palco da celebração do Dia do Clero, com uma missa presidida pelo bispo do Funchal que pediu a Deus que faça com surjam mais sacerdotes para a Igreja madeirense. Ladeado pelos bispos eméritos, D. Teodoro de Faria e D. António Carrilho, o bispo da Diocese do Funchal defendeu a importância do amor em tudo o que se faz na vida, que pode unir todos sem fazer destruir religiões e culturas.

Neste dia, que se celebra também a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, o bispo sublinhou que é o amor que nos espanta quando o percebemos concreto no amor de um casal, num sorriso de um recém-nascido e no trabalho que muitos fazem pelos outros. "Foi a presença deste amor que um dia nos convenceu - a nós, sacerdotes- a deixar tudo e dizer o 'Sim' à presença sacramental", disse, realçando que viver na presença de Deus é mais difícil que viver na presença dos homens. Aceitar ser julgado pelo amor é bem mais difícil que aceitar ser julgado pelo pecado, como defendeu o Prelado madeirense. D. Nuno Brás disse que é o amor que domina a resposta de Jesus.
"O amor que é o próprio Deus exige transformação, entrega total e sincera", defendeu.
Este tempo em que nos encontramos é o tempo de uma nova oportunidade "para nós e para todos", como adiantou o bispo da Diocese, considerando que esta oportunidade não se compadece com a indiferença".
"Se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós. E em nós, o seu amor é perfeito", apontou o representante máximo da Igreja madeirense nesta celebração no Arciprestado da Calheta. Segue-se uma procissão e um almoço convívio. Estão na Igreja do Paul do Mar mais de meia centena de elementos ligado ao Clero madeirense.

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas