MADEIRA Meteorologia

Associação de Produtores Europeus de Banana elegeu novo presidente na Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Abril 2023
15:40

O secretário regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural participou esta manhã na reunião anual de trabalho dos membros da Associação de Produtores Europeus de Banana (APEB), formada pela Empresa de Gestão do Setor da Banana (GESBA), L’Union des Groupements de Producteurs de Bananes de Guadeloupe et Martinique, e a Asociación de Organizaciones de Productores de Plátanos de Canarias, que decorreu no Museu da Banana da Madeira, no Lugar de Baixo.

"A Madeira tem crescido no setor da banana e isso também se deve ao trabalho desenvolvido pela APEB. Esta associação tem sido importantíssima para a consolidação deste setor na nossa Região, pelo serviço que vem realizando no seio da União Europeia. Por isso, vamos continuar a trabalhar em conjunto, para que as regiões ultraperiféricas mantenham uma voz ativa na Europa. É preciso lembrar sempre que os países que nós representamos só são grandes pela dimensão que as regiões garantem", vincou Humberto Vasconcelos, que fez questão de elogiar, também, a organização interna da GESBA.

"Temos conseguido crescer na produção e nas condições físicas que estão ao dispor dos nossos agricultores, como seja ao nível da investigação e do tratamento da banana, garantindo igualmente total escoamento do produto", destacou o governante.

Registe-se que na reunião foi eleito o novo presidente da APEB, Jean-Michel Emmanuel, natural da ilha de Guadalupe, a quem o secretário regional desejou as maiores felicidades. "O seu sucesso será o sucesso da APEB e de todos nós", frisou Humberto Vasconcelos.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas