MADEIRA Meteorologia

"Apesar dos milhões e milhões da Europa temos taxa de risco de pobreza mais alta do país", diz Élvio Sousa

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Maio 2022
10:21

O JPP também já foi ‘chamado’ ao debate potestativo sobre pobreza na Região Autónoma da Madeira, requerido pelo PS.

Logo no arranque Élvio Sousa destacou que "uma das maiores prioridades, do JPP, não só desta conjuntura atual, que complicou o custo de vida, será resolver ou atenuar as listas de espera e resolver ou atenuar os riscos de pobreza".
O líder parlamentar do JPP relevou que "sem emprego a pobreza subsistirá", constatando que "apesar dos milhões e milhões de euros, recebidos da Europa, para a nossa economia sobre o pretexto de acabar o nosso ancestral de subdesenvolvimento, a verdade é que temos taxa de risco de pobreza a mais alta do país".

"Como poderemos resolver um problema em que não sabemos as causas, quem são, que idade têm", entre outras questões. Ou seja, reclamou a ausência de um diagnóstico e de um perfil.

Élvio Sousa lamentou ainda que aquando da elaboração da estratégia regional de combate à pobreza, "tivemos oportunidade de contribuir, em sede de consulta publica, mas infelizmente a estratégia não contempla o contributo do JPP".

"Quem são os nossos pobres e quais as causas da pobreza", são questões de Élvio Sousa considera serem essenciais para encetar esse combate.

David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas