MADEIRA Meteorologia

Homem detido por duas vezes no espaço de uma hora por conduzir alcoolizado

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Fevereiro 2023
10:36

Um homem de 43 anos foi detido por duas vezes no espaço de uma hora, na passada quarta-feira, por condução de veículo em estado de embriaguez e por desobediência qualificada.

"O cidadão em referência acabou por ser detido duas vezes num lapso temporal aproximadamente de uma hora, primeiramente na zona de Câmara de Lobos onde foi intercetado em fiscalização rodoviária pelas 21h20 e ao ser submetido a teste ao ar expirado acusou uma TAS de 1.81g/l", refere a PSP em comunicado.

Formalizada a detenção, o homem foi notificado por escrito de inibição de condução por um período de 12h (ou até obter um resultado TAS inferior a 0,5 g/l) sob pena de incorrer em crime de desobediência qualificada, acrescenta a nota.

Pelas 22h30 na zona da Ribeira Brava, foi verificado por uma patrulha da Polícia de Segurança Pública "uma viatura em condução errática e perigosa que, ao ser abordado o seu condutor, confirmou-se ser o mesmo cidadão que havia sido detido anteriormente".

"O cidadão detido foi constituído arguido e ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência e notificado para ser presente em Tribunal, onde responderá pela prática de três crimes dos quais, um de desobediência qualificada e dois de condução de veículo em estado de embriaguez, dado que, voltado a ser submetido a teste ao ar expirado acusou uma TAS de 1.79 g/l", refere a PSP.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas