MADEIRA Meteorologia

Três tripulantes de veleiro com avarias auxiliados nos Açores

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Maio 2022
11:39

Três tripulantes de um veleiro que se encontrava a navegar a cerca de 476 quilómetros a sudoeste da ilha das Flores, Açores, foram auxiliados, no domingo, na sequência de "avarias" na embarcação, revelou hoje a Marinha.

Segundo um comunicado publicado na sua página na Internet, os três tripulantes, de 19, 32 e 48 anos, da Argentina, de Antigua e Barbuda e dos Estados Unidos, estavam a bordo do veleiro "LORINA 1895", com bandeira de França, mas a embarcação onde seguiam teve "avarias".

Na sequência da situação, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada) coordenou, desde as 13:55 de domingo, o resgate dos tripulantes, que acabaria por ser concretizado pelas 17:11, indica a Marinha.

"A embarcação encontrava-se a navegar a cerca de 257 milhas náuticas (cerca de 476 quilómetros) a sudoeste da ilha das Flores" e foi empenhado na operação de salvamento o navio mercante MT SONANGOL CAZENGA", lê-se no comunicado.

Ainda de acordo com a Marinha, "o timoneiro da embarcação decidiu prosseguir viagem, em solitário, até ao porto da Horta", no Faial.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas