MADEIRA Meteorologia

Sindicato dos Enfermeiros Portugueses anuncia greve nacional para 10 de novembro

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Outubro 2023
17:06

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) anunciou hoje uma greve nacional para o dia 10 de novembro, contra os problemas existentes no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e exigindo soluções ao Ministério da Saúde.

"Estamos a anunciar o plano de lutas que vamos desenvolver. Desde logo, um conjunto de ações de luta, no âmbito de todas as direções regionais, por todo o país, (…) e também uma greve nacional no dia 10 de novembro", adiantou hoje aos jornalistas o presidente do SEP, José Carlos Martins.

O dirigente falava em conferência de imprensa após uma reunião da direção nacional do sindicato em Lisboa.

José Carlos Martins avisou que, se o Ministério da Saúde não apresentar soluções até ao dia 10 de novembro vão seguir-se outras formas de luta.

A última paralisação dos enfermeiros juntou algumas dezenas daqueles profissionais de saúde, em 30 de junho, junto ao Ministério da Saúde, em Lisboa, para reivindicar melhores condições de trabalho.

Durante o protesto, foi aprovada uma moção em que o SEP afirmava que era "inadmissível e intolerável" que o Ministério da Saúde continuasse a não dar respostas aos problemas dos enfermeiros.

LUSA

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas