MADEIRA Meteorologia

Marinha resgata quatro tripulantes ao largo dos Açores

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Maio 2022
18:11

A Marinha resgatou, a sudoeste da ilha açoriana das Flores, quatro tripulantes a bordo do veleiro "GARP", com bandeira de França, na sequência de um alagamento, foi hoje anunciado em comunicado.

De acordo com a Marinha, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), "coordenou, desde as 13:51 [mais uma hora em Lisboa] de terça-feira, o salvamento de quatro tripulantes que se encontravam a bordo do veleiro ‘GARP’, com bandeira de França, que, na sequência de um alagamento, necessitavam de auxílio".

Ainda segundo a Marinha, um dos tripulantes também estava a necessitar de assistência médica.

A embarcação encontrava-se a 166 milhas náuticas, o equivalente a 307 quilómetros, a sudoeste da ilha das Flores, tendo o resgate sido efetuado às 19:37, pelo navio tanque Onic Astrapi e uma aeronave EH101 da Força Aérea Portuguesa.

Os tripulantes foram, posteriormente, encaminhados para o aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, onde aterraram hoje às 14:45.

O tripulante que necessitava de assistência médica, foi diagnosticado com traumatismo craniano e, posteriormente, transferido para o Hospital de Angra do Heroísmo.

Décio Ferreira

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas