MADEIRA Meteorologia

Portugal alcança o pleno e avança

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Abril 2021
5:00

A seleção portuguesa de sub-21 qualificou-se ontem para os quartos-de-final do Campeonato da Europa da categoria, ao rubricar o pleno de vitórias no grupo D, com um 3-0 à Suíça, na terceira jornada.

?No Estádio Stozice, na capital eslovena de Ljubljana, os golos de Diogo Queirós (três minutos), Francisco Trincão (60) e Francisco Conceição (65) permitiram à equipa das ‘quinas’ acabar de forma inédita a primeira fase com três triunfos e zero tentos sofridos.

Finalista vencido em 1994 e 2015 e ausente em 2019, Portugal terminou a ‘poule’ na liderança isolada, com nove pontos, seis acima dos três oponentes, incluindo a Croácia, que também seguiu em frente, apesar de derrotada pela Inglaterra (1-2).

Os lusos vão defrontar a Itália nos quartos-de-final, a 31 de maio, em Ljubljana, no arranque da ronda eliminatória, destinada às oito melhores seleções, que irá decorrer até 6 de junho, igualmente na Hungria e Eslovénia, países coorganizadores da prova.

Portugal voltou a assinar uma entrada enérgica e logrou adiantou-se no marcador logo ao terceiro minuto, graças a um cabeceamento imperial do ‘capitão’ Diogo Queirós, a cruzamento de Vítor Ferreira na direita, após um livre de Fábio Vieira pela esquerda.

Abdicando do trio de centrais, a Suíça manteve a aposta numa dupla atacante, embora mal tenha importunado a coesão lusa, à exceção de uma investida de Dan Ndoye às malhas laterais, aos 16 minutos, e de um disparo torto de Toni Domgjoni, aos 33. A dois minutos do intervalo, Francisco Trincão recebeu a solicitação de Thierry Correia, derivou da direita para o miolo e atirou ligeiramente ao lado, no ocaso de uma primeira parte assinalada pela agressividade do conjunto das ‘quinas’ na reação à perda da bola.?Os pupilos de Mauro Lustrinelli viram a missão quase impossibilitada à hora de jogo, quando Fábio Vieira fez um passe em rutura para Tiago Tomás, que rematou para defesa de Anthony Racioppi e viu Francisco Trincão encostar para golo com a baliza à mercê. Cinco minutos depois, o recém-entrado Francisco Conceição, fixou o resultado final em 3-0 para o conjunto português.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas