MADEIRA Meteorologia

Dois dérbis nas duas primeiras jornadas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Julho 2021
5:00

O sorteio do Campeonato de Portugal realizado ontem ditou dois dérbis nas duas primeiras jornadas da competição. As equipas madeirenses, que competem na Série A - constituída por 11 equipas -, viram a sua sorte lançada ontem.

Nesse sentido, logo na primeira jornada, prevista para o dia 28 de agosto, está agendada a receção do União ao Câmara de Lobos, consistindo assim num dérbi madeirense a abrir. Em relação ao Marítimo B, recebe o Vianense, enquanto o Forjães recebe a AD Camacha na primeira ronda.

?

Depois, na segunda jornada, há novo dérbi madeirense, desta feita entre Camacha e Marítimo B, com os verde-rubros a deslocarem-se ao reduto camachense.

Mas os dérbis não ficam por aqui. Na 5.ª jornada há novo confronto entre madeirenses, com destaque para a receção do Marítimo B ao Câmara de Lobos.

Seguidamente, na 7.ª jornada, as quatro equipas madeirenses jogam entre si. O Marítimo B recebe o União, enquanto a Camacha será anfitriã do Câmara de Lobos.

Por fim, a fechar a primeira volta de dérbis, na 9.ª jornada, a AD Camacha receberá no seu reduto a formação do União.

Recorde-se que nesta 1.ª fase da competição, o primeiro e o segundo classificados de cada série (6 no total) acedem à fase de subida à Liga 3, enquanto os restantes 49 clubes vão disputar a permanência. Na fase de subida, os 12 clubes são divididos em duas séries de seis equipas cada, segundo a localização geográfica, jogando a duas voltas e por pontos. O primeiro e o segundo de cada uma destas séries, total de quatro clubes, sobem à Liga 3, sendo que os vencedores de cada série vão disputar o título da competição.

Na fase de permanência, os 49 clubes vão ser divididos em 11 séries de quatro equipas cada e uma série de cinco. Os primeiros e segundos de cada série, total de 24 clubes, asseguram a permanência. Os outros descem às distritais.

Por Daniel Faria

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas