MADEIRA Meteorologia

Victor Freitas diz que Pedro Calado "não pode ter um pé no Governo e outro numa candidatura"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Julho 2021
11:52

Victor Freitas, deputado do PS, lembrou a pressão feita para a saída de Paulo Cafôfo da Câmara Municipal do Funchal, em 2019, quando o então autarca assumiu a candidatura às Eleições Regionais desse ano, tecendo comparações com o caso do vice-presidente do Governo Regional, que é também candidato à autarquia funchalense.

"Por que razão continua vossa excelência como vice-presidente do Governo, quando estamos a dois meses das eleições?", questionou o parlamerntar socialista. "Não acredita na sua vitória? Não pode ter um pé num lado e um no outro."

"O que exigiram a Paulo Cafôfo, vocês continuam sem cumprir", reforçou. "Não se pode ter um pé no Governo e outro numa candidatura."

Após a apresentação da proposta de decreto legislativo regional que aprova o Quadro Plurianual de Programação Orçamental para 2021/2025, pelo vice-presidente do Governo Regional, Élvio Sousa, do JPP, questionou se as verbas "trarão melhoria da qualidade de vida aos 100 mil utentes nas listas de espera"?

O governante respondeu que "nunca como nos últimos governos se investiu tanto na saúde", salientando "40 anos de investimento em prol da qualidade de vida da população".
Victor Freitas lembrou ainda as queixas de Pedro Calado sobre a falta de apoio da República, alertando que "a solidariedade tem vários sentidos". "Quem quer solidaderiedade lá fora também tem de ser solidário cá dentro", disse, questionando "que exemplos tem o Governo de solidariedade para com os municípios?"

Pedro Calado assegurou que o Executivo regional "tem investido em todos os concelhos" da Madeira, dando exemplos em concelhos como a Ribeira Brava, Ponta do Sol e Funchal. "Falta de solidariedade houve da parte do Governo da República", considerou.

Marco Milho

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas