MADEIRA Meteorologia

Pedro Calado compromete-se a abraçar a Causa Animal

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Julho 2021
13:44

A Causa Animal está entre as prioridades de Pedro Calado para o futuro da cidade do Funchal. "É um compromisso nosso", garantiu numa visita realizada, hoje, à 'Associação Ajuda a Alimentar Cães', no âmbito das Jornadas Locais do Grupo Parlamentar.

O candidato à Presidência da Câmara Municipal do Funchal salientou que o abandono de cães e gatos e dos animais errantes é uma realidade que é conhecida por todos, reconhecendo o problema social que está por detrás desta situação.

"Aquilo que nós viemos prometer é que, através de programas de sensibilização, de educação dos miúdos, de programas a serem efetuados nas escolas e também de um grande programa de esterilização, efetuado com todas as juntas de freguesia do Funchal, a Câmara Municipal, a partir de outubro de 2021, vai abraçar este problema como sendo um dos grandes problemas a serem tratados", disse.

Pedro Calado elogiou ainda o trabalho que é realizado pelas associações ligadas à Causa Animal, como é o caso da 'Ajuda a Alimentar Cães', que tem atuado, sobretudo, em torno da problemática dos animais abandonados, da esterilização e do tratamento dos cães e gatos que são recuperados das ruas.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas