MADEIRA Meteorologia

Legislativas 2024: NOS Cidadãos quer mais cooperativas para responder à procura de habitação

Alberto Pita

Jornalista

Data de publicação
20 Fevereiro 2024
20:16

O cabeça de lista do NOS Cidadãos, António Fernando Santos, defendeu hoje, no debate promovido pelo JM e pela rádio JM FM e pelo canal naminhaterra.com, que a habitação será um dos pilares da sua campanha para as eleições legislativas nacionais.

Assumindo não ter “grandes esperanças de eleger um deputado”, António Fernando Santos referiu que a sua candidatura servirá para alertar para os problemas da Região, em particular para os jovens, que enfrentam dificuldades para aceder à habitação.

António Fernandes Santos considera que a solução deve passar pelo estímulo para o aparecimento de cooperativas de habitação, à semelhança do que sucedeu no passado.

O modelo a seguir será com controlo, sublinhou, e com limitações de venda posterior nos primeiros dez anos. Esta solução será para responder aos mais carenciados.

Para o candidato, as soluções disponíveis hoje não conseguem atender à procura, considerando que há cerca de 5.000 famílias à espera e possivelmente quando as casas previstas no PRR estiverem prontas o número de faltas deverá atingir as sete mil famílias.

De referir que estavam previstos para o debate de hoje cinco candidatos.

Isabel Montalvão Silva, cabeça de lista pelo Ergue-te, e Lia Gouveia, do Volt, tinham presença confirmada para participar do debate, no entanto, por razões pessoais não compareceram.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas