MADEIRA Meteorologia

Jornadas "Ir Mais Além": "Um país inclusivo impõe mais investimento público"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Outubro 2023
14:29

Assinala-se amanhã o "Dia Nacional da Paralisia Cerebral", e hoje, na Assembleia Legislativa da Madeira, arrancam as jornadas "Ir Mais Além", que visam celebrar a efeméride. Conta com a participação de 25 oradores e moderadores.

José Manuel Rodrigues, presidente da ALRAM, salientou que "um país inclusivo impõe mais investimento público".

"É verdade que as nossas comunidades estão cada vez mais despertas para a problemática da deficiência e que os decisores políticos, e nomeadamente os legisladores, estão muito atentos à necessidade de fazer evoluir as leis e as políticas públicas nesta área social, mas é possível "ir mais além"- como diz o lema das vossas Jornadas- , fazer mais, inovar e usar os novos meios tecnológicos e digitais para melhorar a qualidade de vida destes cidadãos mais vulneráveis", lembrou José Manuel Rodrigues.

"Todos, mas mesmos todos, somos convocados para esta tarefa que não tem fim de progressiva e, gradualmente, ir adaptando a nossa sociedade, as suas leis, as suas infraestruturas, os seus serviços públicos ás pessoas deficientes, mas também aos mais velhos, já que uma das grandes questões do nosso tempo é saber como acrescentar qualidade de vida à esperança de vida", acrescentou.

"Um país inclusivo impõe mais investimento público e uma nova geração de políticas que nos conduza a uma sociedade onde se possa pedir a cada um que contribua consoante as suas possibilidades e a cada um seja garantido o suficiente para fazer face às suas necessidades", elaborou ainda.

Romina Barreto

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas