MADEIRA Meteorologia

CDU pede soluções para a falta de água de rega nas zonas altas de Santa Cruz

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Julho 2021
14:34

O candidato à Presidência da Junta de Freguesia de Santa Cruz pela CDU, Luís Escórcio, alertou para a falta de água de regra, depois de ter estado em contacto com as populações do concelho.

"Verificamos que existem graves problemas em relação à carência de água de rega", disse, apontando os exemplos dos sítios do Salão, Lombada, Palmeira, Regadinhas, Terça e Janeiro onde os regantes queixam-se dessa carência para os seus terrenos agrícolas.

"Esta situação é de extrema preocupação, pois os agricultores têm dificuldades de produção devido aos terrenos secos e à falta de água nestas localidades das zonas altas da freguesia de Santa Cruz", sublinhou Luís Escórcio.

Lembrando que a levada que distribuía a água para as zonas altas de Santa Cruz foi afetada por uma grande derrocada, em 2017, o candidato da CDU defendeu que "é fundamental que este executivo JPP na Câmara Municipal de Santa Cruz, que nada faz a não ser promessas, articule com o Governo Regional, mais especificamente, com a Águas e Resíduos da Madeira, para que se possa rapidamente resolver esta situação deveras danosa para os agricultores que regam os seus terrenos agrícolas nas zonas altas de Santa Cruz".

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas