MADEIRA Meteorologia

CDU diz ser "lamentável"constatar redução de investimento nas Zonas Altas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Julho 2021
14:27

A candidatura da CDU aos órgãos autárquicos do concelho do Funchal esteve hoje a realizar uma ação de contacto com a população da freguesia de Santo António para denunciar a falta de investimento nesta que é a freguesia fais populosa do concelho do Funchal, mas também da Região.

Nesta ação política o candidato da CDU à presidência da Junta de Freguesia de Santo António, Ricardo Lume disse que a "freguesia de Santo António continua a ser esquecida pelo executivo da Câmara Municipal e pelo Governo Regional, assim como pela Junta de Freguesia, que não dá resposta aos problemas da população",

Referiu também que, ao longo das últimas décadas "os eleitos e ativistas da CDU têm sido a vanguarda da luta reivindicativa para garantir o direito à cidadania da população de Santo António", salientando que, "na luta pelo caminho, pelo saneamento básico, pelo transporte público e habitação, foi sempre, sempre, com a CDU que as populações puderam contar".

Salientou também que freguesia de Santo António "muito ainda está para fazer", Ricardo Lume declarou ser "lamentável constatar a redução de investimento por parte da CMF nas Zonas Altas do concelho e, principalmente, nas Zonas Altas da freguesia de Santo António ao longo deste mandato. Quando a CDU tinha um vereador na CMF o investimento nas Zonas Altas era de 20% do total do plano de investimentos. Já na altura era insuficiente para fazer face às desigualdades territoriais e sociais nestas localidades do concelho. A partir de 2017, quando a CMF deixou de ter um vereador da CDU, o investimento nas Zonas Altas foi reduzido para 4,4%".

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas