MADEIRA Meteorologia

Arquivado processo que tinha Eduardo Jesus como arguido

Data de publicação
30 Janeiro 2025
13:40

O Ministério Público acaba de arquivar o inquérito aberto na sequência de uma denúncia que apontava para eventuais ilícitos do secretário regional de Economia Turismo e Cultura.

A decisão, que vinha sendo comentada desde ontem, acaba de ser confirmada na edição online do DN. A mesma informação acrescenta que a decisão do Ministério Público é justificada com a “inexistência de crime” e “insuficiência de indícios”.

O caso que aparentemente envolvia Eduardo Jesus acabou por fragilizar ainda mais o Governo Regional e teve imediata condenação política por parte dos partidos da oposição.

Com esta decisão, o secretário regional de Economia, Turismo e Cultura deixa de estar na condição de arguido. O mesmo acontece com a ex-diretora regional de Turismo, Dorita Mendonça, conforme acrescenta o DN.

Na origem da denúncia estaria um eventual conflito de interesses com uma declaração de utilidade turística atribuída ao empreendimento Quinta do Furão, que tem um irmão do secretário como gerente e o marido da ex-diretora regional como diretor.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas