MADEIRA Meteorologia

ACIF-CCIM participa em missão empresarial em Lanzarote

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Setembro 2021
12:24

A ACIF-CCIM vai participar na primeira missão de cooperação MERCAMARKT. A Madeira será representada pelo Mercado do Estreito de Câmara de Lobos.

Terá lugar nos dias 5 e 6 de setembro de 2021, a I Missão Empresarial no âmbito do projeto MERCAMARKT, em Teguise (Lanzarote). Devido às contingências atuais causadas pela pandemia COVID-19, esta missão terá uma componente presencial, contando para o efeito com os parceiros canários e portugueses, e também terá uma componente via streaming permitindo a participação dos parceiros africanos.

O projeto MERCAMARKT faz parte do eixo prioritário 2 "Melhorar a competitividade das empresas", do programa de cooperação INTERREG V-A Espanha-Portugal MAC (Madeira-Açores-Canárias) 2014-2020. O principal objetivo é melhorar a competitividade dos mercados agrícolas e artesanais na área de cooperação MAC.

Basicamente, os mercados agrícolas e artesanais são centros de venda de produtos hortofrutícolas, pecuários, piscícolas, artesanais, pasteleiros, florais e ornamentais. No entanto, os mercados e os seus produtores enfrentam uma série de desafios: baixa diversificação e valorização da produção local, ineficácias de gestão/promoção, problemas de espaço/equipamento, baixa utilização das TIC e necessidades de formação (técnica e comercial).

De adiantar que o projeto MERCAMARKT tem como objetivos, por exemplo, melhorar a comercialização dos nossos produtos locais.

Por último, lembrar que a ACIF-CCIM e a Câmara Municipal de Câmara de Lobos são as entidades parceiras neste projeto, representando a Madeira com o Mercado do Estreito de Câmara de Lobos.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas