MADEIRA Meteorologia

Madeira quer estar na vanguarda da revolução digital e Executivo quer colaborar para isso

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
29 Julho 2021
11:43

O presidente do Governo Regional diz que os principais desafios, nos próximos anos, são os de colocar a Madeira na vanguarda da revolução digital. E refere que o Executivo está disponível para colaborar na criação de centros de investigação neste campo.

Albuquerque, que discursa após a visita à requlificação do Data Center da Madeira, sublinha que a NOS, ao longo da sua história na Região, tem tido um papel muito importante ao nível da evolução tecnológica.

Albuquerque agradece, por isso, tudo o que tem sido feito em investimentos nos equipamentos, como também em recursos humanos. O governante aponta a revolução digital, que permite que a Madeira se afirme como se fosse uma grande metrópole.

A aposta vai para a renovação digital, sendo que a Madeira teve uma vantagem de ter sido usada em pandemia, pelos nómadas digitais.
A NOS Madeira inaugurou hoje o seu Data Center integralmente renovado, representando 500 mil euros.

Aumentou a eficiência energética em quase 30 por cento. Cinquenta profissionais estiveram envolvidos nesta requalificação que se desenvolveu durante seis meses e que não afetou o serviço ao consumidor.

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas