MADEIRA Meteorologia

Covid-19: Liberais defendem desconfinamento "mais rápido" e "mais próximo"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Julho 2021
15:29

O presidente da Iniciativa Liberal defendeu hoje um desconfinamento do país "mais rápido" e "mais próximo", considerando que "pela primeira vez desde que a pandemia foi declarada" o país tem de colocar "a liberdade à frente da segurança".

"Na nossa opinião, com os dados devidamente afinados, devíamos estar a preparar um desconfinamento muito mais rápido, muito mais próximo", declarou João Cotrim de Figueiredo, à saída de uma audiência presencial com o Presidente da República, no Palácio de Belém.

Concretamente, o deputado liberal defendeu que esse desconfinamento deve refletir-se "nos horários do comércio, na exigência de certificados digitais, na abertura dos estádios e de outros recintos".

"Temos que voltar a viver mais normalmente porque isso está a afetar a economia e a saúde das pessoas", advogou.

O partido referiu que Portugal "está a entrar numa fase nova, numa fase diferente, à semelhança de muitos outros países europeus, em que o vírus se está a tornar endémico"

"Reforçámos a nossa opinião de que Portugal tem nesta altura obrigação, pela primeira vez desde que a pandemia foi declarada, de colocar a liberdade à frente da segurança e de desconfinar muito mais rapidamente do que aquilo que o Governo tem intenções de fazer", argumentou.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas