MADEIRA Meteorologia

Assista à intervenção de Célia Pessegueiro na 4.ª sessão das Jornadas Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
15 Outubro 2022
15:21

Assista à intervenção de Célia Pessegueiro na 4.ª sessão das Jornadas Madeira, que aconteceram esta sexta-feira na Ponta do Sol.

A Ponta do Sol era de entre os onze municípios da Região o concelho que apresentava um dos mais elevados números de pessoas sem médico de família atribuído. O alerta foi feito há dois anos pela presidente da Câmara que, ontem, na 4.ª sessão da 4.ª edição das Jornadas Madeira, evento do JM, da rádio 88.8 JM FM, em parceria com a Assembleia Legislativa da Madeira, voltou a lembrar.

"Esta situação vai sendo atenuada por médicos de substituição, mas todos sabemos que este não é o caminho desejável se quisermos abordar o sistema de saúde na perspetiva da prevenção e da promoção da saúde, e não apenas na perspetiva do tratamento da doença", disse Célia Pessegueiro no palanque das Jornadas promovidas pelo Jornal, onde recordou que há dois anos disse que a pandemia iria agravar o problema da lista de espera. "E assim aconteceu". frisou.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas