MADEIRA Meteorologia

RVM com o apoio de 700 agentes da PSP

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Julho 2021
5:00

A PSP vai garantir a segurança do Rali Vinho Madeira com 700 agentes, distribuídos por vários turnos.

A novidade foi avançada após uma reunião no Centro Operacional do RVM 2021, instalado na Escola Horácio Bento de Gouveia, e que juntou a equipa operacional do rali, em conjunto com a PSP e a Proteção Civil.

A circulação de viaturas e a concentração do público durante os dias do rali foram temas debatidos entre a direção da prova e os elementos da polícia.

?

Apesar de o rali manter praticamente o mesmo figurino, a grande preocupação continua a ser a circulação de viaturas e público.

Uma alteração relativamente a 2020 tem a ver com o desfile programado para quinta-feira, dia 5 de agosto, ao início da noite, que vai implicar o fecho de uma das vias da Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses, em simultâneo com a Avenida Sá Carneiro, onde será de novo montado o Parque de Assistências.

?

Numa breve abordagem ao itinerário da edição 2021 do RVM, o subintendente da PSP, Fábio Castro, alertou para a particularidade dos locais onde se realizam a 10.ª e 14.ª PEC’s, na Ponta do Sol, e a 9.ª e 13.ª PEC’s, em Câmara de Lobos, onde vai ser necessário ter uma especial abordagem em termos de Segurança do Rali.

?

Presente no auditório da HBG estiveram elementos da direção da prova e das equipas de segurança na estrada, que também tiveram uma participação ativa nesta reunião, onde mais uma vez se comprovou o excelente grau de interação entre o RVM e o Comando Regional da PSP.

Por Décio Ferreira

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas