MADEIRA Meteorologia

Rita Andrade deixou garantia ao Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Agosto 2022
17:21

Rita Andrade garantiu hoje que "já no próximo mês de outubro, e com efeitos retroativos a janeiro deste ano, serão aplicadas as tabelas remuneratórias e todas as alterações de carreira previstas no novo regime jurídico aplicável à carreira especial de técnico superior das áreas de diagnóstico e terapêutica do Instituto de Segurança Social da Madeira.

A secretária regional de Inclusão Social e Cidadania recebeu, esta manhã, o presidente da Direção Nacional do Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica (STSS), bem como os representantes da Delegação da Madeira, tendo aproveitado a audiência para deixar a garantia acima referida e cuja medida vai beneficiar 9 colaboradores.

Na sequência de um pedido de audiência, a goverante regional, acompanhada pela presidente do Instituto de Segurança Social da Madeira, recebeu os representantes nacionais e regionais do Sindicato, com o objetivo de abordar questões relacionadas com a carreira dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica na Região.

Em cima da mesa, estiveram diversos temas, com destaque para a aplicação das tabelas remuneratórias, descongelamento e reposicionamento na carreira, decorrentes da aplicação das alterações ao regime jurídico da carreira destes trabalhadores.

"Estes profissionais desempenham um papel fundamental no apoio aos nossos idosos e às pessoas com deficiência nas diversas respostas sociais desenvolvidas em prol desta população em situação de maior vulnerabilidade, e é da mais fundamental justiça que sejam aplicadas todas as atualizações devidas, em termos de remuneração e reposicionamento da carreira. Esta foi uma reunião muito importante, de forma a esclarecer todas as questões do Sindicato, bem como assuntos pendentes, que ficarão resolvidos em breve", conclui a Secretária Regional.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas