MADEIRA Meteorologia

JPP de Machico alerta para "situação perigosa" no Caminho do Ribeiro Escuro

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
20 Novembro 2023
12:14

A Concelhia do JPP de Machico manifestou a sua "profunda preocupação e indignação" relativamente à "situação crítica" no Caminho do Ribeiro Escuro, freguesia de Santo António da Serra.

Telmo Costa, vogal do JPP na Assembleia de Freguesia de Santo António da Serra (Machico), alertou para a situação, lamentando que "depois do Juntos Pelo Povo ter informado a Câmara Municipal de Machico e dos técnicos da Proteção Civil terem sido despachados para avaliar a situação, até ao momento, nenhuma ação efetiva foi tomada para abordar este cenário de risco. Este é um assunto de extrema gravidade, pois o referido caminho é frequentemente utilizado por vários veículos de turismo, representando um risco iminente para a segurança dos residentes locais e dos turistas que nos visitam".

Mais frisou que "os moradores, desesperam por uma intervenção urgente, vivem na constante apreensão de que um eventual temporal possa desencadear uma tragédia. Apesar dos alertas formais ao vereador da Câmara Municipal com competência sobre o assunto, passou-se mais de um mês sem qualquer resposta efetiva".

Considerando que "é imperativo e urgente que a Câmara Municipal e a Proteção Civil tomem medidas imediatas para resolver os problemas identificados no Caminho do Ribeiro Escuro, garantindo assim a segurança dos cidadãos e a preservação daquela infraestrutura", a Concelhia do JPP de Machico garante que "permanecerá vigilante e continuará a acompanhar de perto esta situação, em defesa dos interesses do povo de Machico".

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas