MADEIRA Meteorologia

Autárquicas 2021: Sofia Canha defende criação de polo da autarquia na Estrela da Calheta

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Julho 2021
15:56

A candidata do Partido Socialista à Câmara Municipal da Calheta defende a criação de um polo da autarquia na Estrela da Calheta, onde a população local se possa deslocar para aceder a diversos serviços camarários.

Sofia Canha defendeu esta ideia em conferência de imprensa realizada esta tarde, na Estrela da Calheta.

Segundo a candidata, esta é uma zona com grande circulação de pessoas e concentração de residentes, para além de que tem praça de táxis e serviços públicos de transporte mais frequentes. O polo municipal permitiria à população aceder a serviços de expediente geral e proceder ao pagamento das águas.

A socialista explica que estes serviços mais comuns obrigam a que os munícipes tenham de se deslocar à Câmara, na vila da Calheta, menos servida em termos de transportes públicos. Esta solução seria, portanto, uma mais-valia para evitar estas deslocações.

Sofia Canha lembrou também a importância da aposta na transição digital, sendo que esta pode ser uma ferramenta fundamental para levar os serviços da autarquia às pessoas e às freguesias. Com a criação de um polo municipal e este investimento no digital, "poderia perfeitamente haver essa ligação ao centro nevrálgico dos serviços camarários", afirmou.

A candidata defendeu também o uso da plataforma digital para dar a conhecer com maior transparência, rigor e celeridade todas as iniciativas e investimentos camarários, para que os munícipes possam fazer esse acompanhamento.

A criação de um centro de informação autárquico ao munícipe é outra das ideias defendidas para a freguesia. Na perspetiva da candidata, esta solução permitiria informar os consumidores de bens e serviços públicos municipais sobre os seus direitos e deveres, nomeadamente em questões relacionadas com o urbanismo e com o licenciamento, entre outras. Este poderia ser até um serviço que mediasse os interesses dos munícipes, entende Sofia Canha.

JM

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas