MADEIRA Meteorologia

Covid-19: Governo suspende edição de 2021 do Dia da Defesa Nacional até fim de fevereiro

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
02 Janeiro 2021
11:07

O Ministério da Defesa anunciou hoje que suspendeu, de forma preventiva, o início da 17.ª edição do Dia da Defesa Nacional pelo menos até 28 de fevereiro.

Em comunicado, o Ministério justifica a suspensão com "a evolução da pandemia de covid-19 e as projeções conhecidas para o início do ano".

O Dia da Defesa Nacional envolve jornadas de atividades e esclarecimento dos cidadãos maiores de 18 anos sobre as Forças Armadas em todo o país.

A retoma do Dia da Defesa Nacional estava inicialmente prevista para a próxima quinta-feira, em cinco centros de divulgação: no Regimento de Artilharia Antiaérea n.º 1 (Queluz), na Base Naval de Lisboa (Almada), no Regimento de Transportes (Lisboa), no Regimento de Transmissões (Porto) e no Regimento de Cavalaria n.º 6 (Braga).

"Para a 17.ª edição do Dia da Defesa Nacional está previsto serem convocados, ao longo do ano, 113.278 jovens cidadãos nascidos em 2002 e ainda 30.641 abrangidos pela suspensão ocorrida durante o ano de 2020", refere o comunicado.

No ano passado, o Governo cancelou a 16.ª edição desta iniciativa, também devido à situação epidemiológica.

O Dia da Defesa Nacional decorre em datas diversas conforme os concelhos e as instalações militares mais próximas dos três ramos - Exército, Marinha e Força Aérea.

Portugal contabiliza pelo menos 6.972 mortos associados à covid-19 em 420.629 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O estado de emergência decretado em 09 de novembro para combater a pandemia está em vigor até 07 de janeiro, com recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas