MADEIRA Meteorologia

Tulipa quer colocar Marítimo "onde merece"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Junho 2023
9:40

O novo treinador do Marítimo, Tulipa, assumiu hoje como objetivo promover o regresso do emblema madeirense "onde merece", à I Liga de futebol.

"Abraço este projeto como treinador com entusiasmo e a ideia é colocar o clube onde ele merece, que é na I Liga", adiantou o técnico de 50 anos à comunicação do clube, no dia em que foi apresentado oficialmente como sucessor de José Gomes no cargo.

Tulipa regressa à Madeira após ter orientado o Vizela nos últimos seis meses, tendo saído do conjunto nortenho por mútuo acordo após ter terminado o campeonato com a melhor posição da história do clube, no 11.º lugar, e pontuação (40 pontos).

"Um regresso a um clube que me diz muito, que gosto. Tive o prazer de jogar pelo Marítimo e sentir o que é o clube", referiu o treinador que treinou os ‘verde rubros’na temporada 2021/22 a equipa de sub-23, e passou enquanto jogador em 1998/99.

O técnico natural de Vila Nova de Gaia sublinhou que será preciso "o esforço e a energia de toda a gente", para que funcione como um só na procura do objetivo.

O ‘timoneiro’ oficializado hoje pelos madeirenses conta também com passagens por Estoril Praia, Desportivo de Chaves e Sporting da Covilhã, entre outros.

O Marítimo foi despromovido ao segundo escalão depois de terminar o campeonato no 16.º e antepenúltimo lugar, sendo depois derrotado no play-off pelo Estrela da Amadora.

Os madeirenses tinham sido despromovidos pela última vez na temporada 1982/83, tendo ascendido ao patamar mais alto do futebol português duas épocas depois, e lá permanecido 38 anos consecutivos, desde 1985/86.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas