MADEIRA Meteorologia

Peugeot é a marca que venceu mais vezes o Rali Vinho Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
29 Julho 2021
16:31

No Rali Vinho Madeira a Peugeot é marca mais bem-sucedida, contando com 10 vitórias, entre eles pilotos vencedores como Bruno Magalhães, Adruzilo Lopes, Nicolas Vouilloz, Andrea Aghini, Giandomenico Basso e os madeirenses Alexandre Camacho e Vítor Sá.

Adruzilo Lopes, em 2001, foi o primeiro a vencer no RVM com a marca francesa. Vítor Sá venceu três anos depois (2004). O último a fazer foi outro madeirense, trata-se de Alexandre Camacho, que em 2017 levou o Peugeot 208 T16 R5 ao lugar mais alto do pódio.

Segundo informa o site oficial da prova, no Rali Vinho Madeira (RVM) a "marca mais bem-sucedida é a Peugeot, com 10 vitórias, seguida de bem perto pela Lancia, com 9". No lugar mais baixo do pódio estão dois fabricantes com 6 vitórias cada um, Ford e Porsche, acrescenta a mesma nota. Neste lote destas marcas, estão pilotos como o madeirense tricampeão Alexandre Camacho (venceu uma vez com um Peugeot 208 T16) e ainda Vítor Sá (Peugeot 306 Maxi Kit car), Bruno Magalhães, quatro vezes vencedor com um Peugeot, Giandomenico Basso, Adruzilo Lopes, Andrea Aghini e Miguel Campos.

Logo atrás segue a Fiat, com 5 triunfos, e a Subaru, a melhor em 4 ocasiões. Quatro construtores obtiveram 2 sucessos, Ferrari, Opel, Toyota e Renault, enquanto MG, Mercedes, Alfa Romeo, Triumph, NSU, BMW e Citroën só subiram uma vez ao degrau mais alto do pódio.

Paulo Graça

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas