MADEIRA Meteorologia

Passeio Harvey Foster vai para a estrada no próximo domingo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Julho 2021
16:41

A edição deste ano do Passeio Harvey Foster vai ser realizada no próximo domingo. Devido à Covid-19, as inscrições foram limitadas à capacidade de 2/3 da lotação do local onde será servido o almoço aos participantes, Hotel Pestana Churchill Bay, ou seja 56 pessoas.

O passeio representa uma homenagem ao senhor inglês de seu nome Harvey Foster, que foi quem trouxe o primeiro automóvel para a Madeira, em janeiro de 1904.

Este evento é também um pretexto para colocar os veículos mais antigos existentes na Madeira em movimento, e dar a conhecer este património aos residentes e turistas

Participam neste passeio, carros cuja construção deu-se até ao ano 1955, ou seja, 10 anos depois de terminada a Segunda Guerra Mundial.

O trajeto utilizado neste evento, é o mesmo que foi utilizado pelo referido Sr. Harvey Foster, ou seja, Funchal - Câmara de Lobos - Funchal.

A participação será com trajes da época da viatura em que se fazem transportar, sendo atribuído um Prémio ao melhor binómio, carro-tripulação.

O Clube de Automóveis Clássicos da Madeira organiza este passeio com os apoios da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, das Câmaras do Funchal e de Câmara de Lobos.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas