MADEIRA Meteorologia

Próximo evento Amar Beber e Comer é dia 7 no Porto Santo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Julho 2021
16:35

O Porto Santo foi o local escolhido para a quarta edição do evento Amar Beber e Comer, no próximo dia 7, que, à semelhança das edições anteriores só revela no dia aos inscritos o local exato de realização.

Será o quarto sábado desta xperiência gastronómica e o primeiro fora da ilha da Madeira, com o apoio da Porto Santo Line, Grupo Sousa e da Câmara Municipal do Porto Santo.

O projeto ABC conta com o apoio e colaboração da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, Associação de Promoção da Madeira, João Portugal Ramos e Vista Alegre.

Nesta iniciativa, os chefes são desafiados a prepararem "uma refeição 100% portuguesa num simples fogão de campanha ou numa panela de ferro".

"Este é o ponto de partida para uma aventura que não se encerra na gastronomia. As próximas paragens estão pensadas e podem ser tão distintas como almoços de tacho ou vínicos (ou ambos) em quintas e spots lendários, no palco emblemático de espaços culturais, no mar e no prado ou à descoberta da cozinha de memória no crepitar suave da lenha que estala no braseiro. No melhor pano cai a ideia e não faltam planos para dar a conhecer iguarias, relembrar memórias e saberes locais, mixar as tradições madeirenses com as melhores técnicas internacionais. As iniciativas ABC vão de encontro àquilo que já é o "novo normal": comer e beber em saudável convívio, e amar o melhor da vida em total segurança", adiantam os autores desta iniciativa.

Fábio Abreu é empresário e especialista em experiências culturais na Wanderlust Madeira. No seu percurso trabalhou com o chef Ljubomir Stanisic em espaços emblemáticos como o 100 Maneiras e Six Senses, no Pestana Terreiro do Paço em Lisboa e a nível internacional no Noma e Amass na Dinamarca.

Nuno Nobre é consultor e gestor de negócios de gastronomia e turismo na Nuno Nobre Consultoria. É criador e promotor de projetos como o Festival internacional do Ouriço-do-mar na Ericeira, Acepipe, Faina Experiences, À Mesa com as Aldeias do Xisto, Endògenos ou Legado da Madeira. A nível internacional, colabora com a Organização Mundial de Turismo (ONU), Ministério de Turismo do Brasil, Promperu Gastronomia do Perú, entre outras.

Os interessados podem aceder à página do Facebook ABC Amar beber e Comer ou contactar a organização através do 961304196 ou do email info@wanderlustmadeira.com

JM

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas