MADEIRA Meteorologia

CDU: "As ultraperiferias não podem continuar esquecidas pelos governantes"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
29 Outubro 2023
9:24

A CDU realizou ontem uma iniciativa política regional sobre os lugares "desprezados e esquecidos pelos governantes", que teve conclusão no alto do Curral Velho, na freguesia de Santo António.

A deputada municipal, Herlanda Amado afirmou que "em lugares com tanta gente os governantes nem conseguem encontrar uma solução para o estacionamento público nestas localidades", considerando que estes representam "investimentos tão elementares, como o saneamento básico."

"Nestas zonas ultraperiféricas no Funchal, à margem dos interesses do poderes económicos instalados no Funchal, nem as migalhas do desenvolvimento aqui chegam. No Galeão, no alto da Barreira, no Lombo dos Aguiares, no Lombo Jambeiro, na Bugiaria, nos Três Paus, no Curral Velho e em tantos outros lugares do Funchal, estão multidões nas ultraperiferias desprezadas pelos governantes", vincou.

Herlanda Amado sublinhou, ainda, que, "embora a Câmara do Funchal disponha de verbas e afirme que existe dinheiro para o investimento nas zonas altas, os governantes nem conseguem realizar um 'simples' estacionamento público, onde vive o povo das zonas altas, agravando ainda mais desigualdades territoriais e as injustiças sociais".

A este respeito, a deputada municipal referiu que, no âmbito da preparação do Orçamento da CMF, o partido tem apresentado em várias localidades as propostas que reivindicam para o orçamento municipal, "garantindo assim que milhares de pessoas que vivem nestas zonas tenham direito a ter direitos e finalmente tenham voz."

Mónica Rodrigues

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas