MADEIRA Meteorologia

Covid-19: Alemanha regista 9.847 novas infeções e 302 mortos em 24 horas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
04 Janeiro 2021
9:16

A Alemanha registou 9.847 novas infeções por novo coronavírus que provoca a covid-19 e 302 mortes nas últimas 24 horas, segundo o mais recente balanço do Instituto Robert Koch (RKI).

Estes valores são influenciados pelo menor número de exames realizados nos últimos dias devido aos feriados de Ano Novo e porque nos fins de semana nem todos os escritórios regionais transmitem os seus dados.

A segunda onda da pandemia continua a atingir máximos na Alemanha. Em 30 de dezembro, foram registados 1.129 óbitos e em 18 de dezembro, o número máximo de infeções diárias, foi de 33.777.

A incidência acumulada nos últimos sete dias caiu para 139,4 casos por 100 mil habitantes, longe do máximo de 197,6 casos em 22 de dezembro.

A taxa de contágio foi reduzida para 0,91, de modo que cada nova pessoa infetada infeta menos de uma pessoa, algo fundamental para achatar a curva.

Os novos números surgem num momento em que acalma o debate sobre a evolução da pandemia no país mais populoso da União Europeia e as medidas necessárias para controlá-la.

Hoje os responsáveis pela educação dos 16 estados federais vão reunir-se com a ministra da Educação, Anja Karliczek, para analisar a situação nas escolas. As férias do Natal foram estendidas até ao dia 11 de janeiro.

Na terça-feira, os chefes dos 16 executivos regionais vão reunir-se com a chanceler Angela Merkel para debater a necessidade de prolongamento das restrições à vida social e à atividade económica impostas em novembro.

Lazer, entretenimento, cultura e restaurantes permanecem fechados. As lojas permanecem abertas com capacidade limitada, o turismo é proibido e o trabalho em casa é recomendado.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.835.824 mortos resultantes de mais de 84,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas