MADEIRA Meteorologia

Manuel António pondera enquanto recolha de assinaturas já corre

Alberto Pita

Jornalista

Edmar Fernandes

Subdiretor JM

Data de publicação
26 Fevereiro 2024
17:41

Cresce a pressão para que Manuel António Correia avance para a disputa do PSD contra Miguel Albuquerque, mas o antigo secretário regional ainda estará a ponderar, sabe o JM.

Apesar de ainda não ter decidido, alguns seus apoiantes já estão a recolher assinaturas para uma eventual corrida, processo necessário para que a candidatura possa avançar. Os potenciais candidatos têm até ao dia 29, quinta-feira, para apresentar a lista com pelo menos 200 assinaturas e máximo 250.

O processo ganhou um novo fôlego depois de o Conselho Regional ter aprovado o regulamento para as eleições diretas e o congresso antecipado.

Ao que apurou o JM, Manuel António Correia sabe que há uma lista a circular entre os militantes para a recolha de assinaturas para a sua candidatura, mas continua a manter o suspense sobre o que irá decidir.

Disseram ao JM que o facto de Miguel Albuquerque ter a máquina do partido do seu lado e “as concelhias e freguesias” estarem alegadamente “controladas” pelos que lhe são próximos, estará a fazê-lo hesitar.

Por outro lado, Manuel António terá de criar tudo de raiz, uma vez que não tem ‘máquina’ preparada para atacar este processo eleitoral. Lutar nestas circunstâncias é um desafio, contam-nos fonte próxima de Manuel António Correia, para justificar a atual ponderação.

Por outro lado, tem pesado também a circunstância de uma eventual candidatura de Manuel António Correia que saia perdedora poder dar mais força ao atual presidente do PSD/M para os desafios que se aproximam, algo a que Manuel António Correia não estará disposto a facilitar.

Recorde-se que a CNN Portugal deu, hoje, como certa a decisão de o antigo governante avançar, algo que – uma vez mais - fontes do JM dizem ainda não estar confirmado.

Mas a CNN alega que “a recolha de assinaturas e a elaboração das listas para a candidatura de Manuel António estiveram a ser preparadas desde a tarde deste domingo, num ambiente de total secretismo”.

O objetivo, contou à TVI uma fonte próxima ao candidato, “era apanhar a direção atual do partido de surpresa, uma vez que até agora não havia nenhum nome de peso na oposição a Albuquerque que mostrasse vontade de avançar”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas