MADEIRA Meteorologia

“O voto é a nossa arma, o nosso direito e o nosso dever”

Ireneu Barreto, representante da República para a Região, já exerceu, esta manhã, o direito ao voto.

À margem das urnas, manifestou uma “expetativa positiva e otimista” face aos resultados da noite eleitoral que se avizinha, recordando a crise política, “quer ao nível nacional, quer regional”, que contribuem para que estas eleições sejam “muito importantes”, tendo em conta que “é a Assembleia da República que define as grandes linhas de governação deste País, inclusivamente da Região”.

O representante apelou ao voto, sublinhando que “só quem vota tem o direito de criticar e de pedir”, ao passo que “quem se desinteressa do voto, desinteressa-se de política”. “Todos nós somos necessários para construir um país moderno, progressista, evoluído e mais feliz para todos nós”, enfatizou.

Dizendo-se “imensamente preocupado” com a abstenção, fez questão de afirmar que “o voto é a nossa arma, é o nosso direito e é o nosso dever”.

Questionado sobre o futuro da Assembleia Legislativa Regional, Ireneu Barreto frisou que “esse é um poder do Presidente da República”. “Ele não me confidenciou o que quer que seja a esse respeito, portanto estou na expetativa como todos vós”, rematou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas