MADEIRA Meteorologia

Governação de Albuquerque é uma “Marina do Lugar de Baixo”, diz JPP

Data de publicação
04 Maio 2024
14:09

O JPP esteve, esta manhã, no concelho da Ponta do Sol para uma iniciativa de contacto de proximidade com a população, tendo Élvio Sousa, candidato do JPP à presidência do Governo Regional, aproveitado a passagem pelo Lugar de Baixo, para recordar as promessas falhadas do PSD e a “marca do despesismo” de Albuquerque.

“Pegamos neste exemplo claro do gasto irresponsável das finanças públicas, com as quais agora o PSD carrega o engenheiro-mor na lista, para demonstrar que a governação de Albuquerque é uma espécie de ‘Marina do Lugar de Baixo’ em despesismo e amiguismo. Repare-se, apesar de Albuquerque ter reduzido o número de secretarias de 10 para 8 andou pela calada a nomear amigos para os conselhos de administração e a aumentar cadeiras nas empresas públicas. Enquanto isso a lista de espera na saúde e para os exames aumentou 80%”, lamentou o candidato.

Élvio Sousa expôs os gastos do presidente do governo: “a marca desse despesismo é maior, quando em apenas dois meses Albuquerque gastou em nomeações políticas de amigos e de amigas, mais de 2,2 milhões de euros das famílias e das empresas madeirenses, constando dessas nomeações as esposas de dirigentes do CDS que agora batem no peito de como não tiveram responsabilidades nesse despesismo”.

Para o líder do JPP, a ocasião serviu também para “desmontar a propaganda” que o projeto de renaturalização da Marina do Lugar de Baixo foi alvo: “Albuquerque prometeu em janeiro de 2023 que a obra estaria concluída em breve, ficando evidente que quando prometem chuva, só dá vento, literalmente, e que a prometida limpeza para permitir o acesso à praia não passou de uma intenção, como tantas outras promessas com que Albuquerque vem iludindo os madeirenses”, concluiu.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas