MADEIRA Meteorologia

BE solidário com trabalhadores em vias de serem dispensados da RTP-Madeira

Data de publicação
18 Janeiro 2024
18:24

O Bloco de Esquerda estrá solidário com trabalhadores que estão em vias de serem dispensados da RTP Madeira, tendo entregue esta quinta-feira, na Assembleia Legislativa regional, um voto de solidairende com estes profissionais.

Leia na íntegra a nota de imprensa do BE-Madeira:

“No passado dia 19 de dezembro de 2023, a empresa de audiovisual “Full Zoom” informou, telefonicamente, os seus seis trabalhadores a recibos verdes, que prestam serviço na RTP Madeira, que a partir do último dia do ano transato deixariam de ter qualquer vínculo laboral com a referida entidade empregadora. Tratam-se de quatro operadores de câmara, um editor de imagem e um operador de som que, há largos anos, prestam serviço na RTP Madeira, subcontratados àquela empresa.

Não obstante tal decisão, a RTP Madeira continuou a marcar serviço a estes trabalhadores, que continuaram até ao dia de hoje a assegurar os programas diários da Televisão Pública regional.

Todavia, em conversa informal dos trabalhadores referidos com o diretor da RTP Madeira, foi-lhes comunicado que deveriam “passar recibo verde por outra empresa externa à RTP” ou então teriam que “criar uma empresa” com a mesma finalidade. Sem isso, terá ficado claro nessa conversa, não poderiam continuar na RTP.

No entanto, e apesar desta comunicação, a direção da RTP Madeira continuou a marcar serviço a estes trabalhadores que continuaram a cumprir com todo o profissionalismo, o que tem permitido assegurar a programação do canal sem quaisquer constrangimentos. Acontece que, no dia de hoje, 18 de janeiro, a direção da RTP Madeira informou dois dos trabalhadores em causa – o editor de imagem e o operador de som – que a partir desta data não lhes seria destinado qualquer serviço.

Esta situação, colocou em alerta os restantes trabalhadores, que ficaram na expectativa de saber quando seriam, todos eles, dispensados de prestar serviço na RTP Madeira.

Perante esta situação difícil e aflitiva, por que passam estes trabalhadores, que durante muitos anos prestam serviço na RTP Madeira, o Deputado do BE entregou hoje na Assembleia Legislativa da Madeira um voto de solidariedade para com estes profissionais, lamentando a situação de precariedade laboral que, durante tanto tempo, suportaram, fazendo votos que a direção da RTP Madeira seja capaz de solucionar este grave problema laboral, através da integração destes profissionais no grupo RTP.”

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas