MADEIRA Meteorologia

Alunos da Escola da Torre distinguidos

Data de publicação
24 Abril 2024
17:13

A Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos da Torre distinguiu, ao início da tarde desta quarta-feira, os melhores alunos do ano letivo transato, numa cerimónia que reuniu discentes, docentes, não docentes e encarregados de educação no gimnodesportivo daquele estabelecimento de ensino. Foram distinguidos 16 alunos dos vários anos de escolaridade.

A celebrar 30 anos desde a sua inauguração (a 5 de outubro de 1993) no corrente ano letivo, a escola associou as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril com uma série de atividades que decorrem desde a semana transata.

Presente na iniciativa, o secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, felicitou os alunos que viram reconhecido o seu trabalho, a sua dedicação, o seu esforço, o seu empenho.

“Reconhecer o mérito é uma função de qualquer sociedade. Devemos reconhecer e homenagear aqueles que, fruto do seu trabalho, se distinguem nas diferentes comunidades. Mas, se estamos a homenagear os alunos pelo seu desempenho, é porque há também quem, diariamente, empreste o seu melhor para o seu sucesso e esses são os professores, a quem agradecemos todo o trabalho e dedicação, sem os quais dificilmente teríamos uma Escola de sucesso”, defendeu.

O governante relevou ainda o papel das famílias no processo de formação dos jovens e referiu a circunstância de a EB23 da Torre completar 30 anos de atividade e a celebração dos 50 anos da Revolução dos Cravos.

“Foi o 25 de Abril que nos restituiu a liberdade e com ela veio a democracia, com esta a autonomia que nos permitiu ter escolas nos mais variados sítios e concelhos da Região e que nos permitiu acabar com o analfabetismo e com o abandono escolar. Por isso, caros alunos, filhos da autonomia, que sempre tiveram a liberdade de fazer escolhas, valorizem a liberdade, preservem a democracia e cuidem da autonomia, pois só nesses princípios poderão concretizar os vossos sonhos e os vossos projetos de vida, só assim poderão, em cada momento, fazer as vossas escolhas”, considerou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas