MADEIRA Meteorologia

Tertúlias Juvenis da CMF debatem a importância da educação

Data de publicação
21 Março 2024
9:30

A Sala da Assembleia Municipal da Câmara Municipal do Funchal será amanhã, dia 22 de março, palco da 2ª Tertúlia do Projeto “Tertúlias Juvenis”, intitulada “Jovens e Educação...um desafio à Cidade”.

Conforme destaca uma nota enviada à redação, esta segunda tertúlia arranca Às 10 horas e terá como orador João Apolinário, professor de Educação Física e Desportos da Natureza na Escola da APEL e na Universidade da Madeira e finalista do Global Teacher Prize Portugal 2023.

“À discussão será trazida a importância da educação para o município e para a comunidade, partilhando a sua experiência como jovem docente do ensino secundário e do ensino superior e a sua visão acerca do papel dos alunos e o seu envolvimento na construção das suas próprias aprendizagens”, aclara ainda.

Esta tertúlia enquadra-se nas comemorações do Dia Nacional do Estudante, que se assinala a 24 de março, ao qual o Município do Funchal se associa enquanto Cidade Educadora.

Recorde-se que foi no dia 8 de maio de 1987 que a Assembleia da República Portuguesa definiu 24 de março como Dia Nacional do Estudante, tendo como objetivo o incentivo à participação dos estudantes na vida escolar e da sociedade a cooperação e convivência entre os estudantes.

O projeto “Tertúlias Juvenis” é um projeto da Divisão de Juventude da Câmara Municipal do Funchal e consiste na dinamização de conversas mensais com diversos jovens talentos e/ou com percurso profissional de relevo em diversas áreas que possam partilhar a sua experiência com outros jovens e possam dar a conhecer o seu percurso, abordando as diversas temáticas consideradas relevantes para os jovens do Município, e a serem realizadas em diversos locais da nossa cidade, e vocacionadas para a população jovem estudantil.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas