MADEIRA Meteorologia

Calheta investiu 125 mil euros em nova viatura de recolha de resíduos

A Câmara Municipal da Calheta entregou, hoje, uma nova viatura para recolha de resíduos, num investimento na ordem dos 125 mil euros.

Na ocasião, Aleixo Abreu, vereador da autarquia, destacou o investimento do município na salubridade, recordando que a Calheta é um concelho “em crescimento”, com uma forte aposta no turismo, o que tem resultado num aumento do lixo.

“Temos tentado apetrechar os nossos meios no sentido de dar um melhor serviço do concelho relativamente a estas necessidades”, sublinhou o autarca.

A viatura adquirida apresenta algumas particularidades, tal como explicou o vereador, nomeadamente o facto de ser mais pequena, atendendo à orografia do concelho, ter uma caixa de depósito de 8 metros cúbicos, o que facilita a rentabilização das próprias equipas, a par do conforto para os funcionários.

O autarca aproveitou, assim, para enaltecer todo o trabalho da equipa de recolha de lixo. “Fazem tudo por tudo no sentido de fazer uma limpeza exemplar”, frisou.

No púlpito, Aleixo Abreu deixou, ainda, um apelo à população, tendo em conta que “o lixo é responsabilidade de todos”.

“Atendendo a que no fim de semana a Calheta é muito procurada sobretudo por turistas, à sexta-feira temos o cuidado de limpar o concelho (...). Peço a colaboração dos munícipes para ao fim do domingo deixar o lixo nos contentores. Se as pessoas colaborarem teremos uma Calheta com outra apresentação”, apelou.

Por fim, o vereador deixou claro que para o próximo ano estão previstos em orçamento outros investimentos nesta área.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas